MANIFESTAÇÃO DOS ESTUDANTES
Após manifestação de estudantes pelo meio passe, Afonso Pena é liberada
Os cerca de 1500 estudantes que na manhã desta quarta-feira (24) pararam o trânsito na avenida Afonso pena, no centro da capital, para manifestar pela aprovação do meio passe, deixaram a via por volta das 11h.
De acordo com a reportagem de O Tempo, que acompanhou toda a movimentação, os estudantes liberaram a avenida assim que se reuniram uma comissão de cinco representantes da classe, vereadores e um representante do prefeito da cidade, Marcio Lacerda.
Os alunos exigem gratuidade parcial quanto aos passes de ônibus. A manifestação que começou por volta das 9h ocorreu de forma pacífica. Os participantes se concentraram na Praça Afonso Arinos e seguiram em caminhada pela João Pinheiro, avenida Augusto de Lima, rua Espírito Santo e chegaram por volta 10h na porta da prefeitura, na avenida Afonso Pena.
Segundo a União Colegial de Minas Gerais, a luta pelo benefício é antiga e "existe uma necessidade urgente de que ele seja estabelecido". Outro motivo do encontro é a discussão sobre o fundo social do pré-sal. Os estudantes querem que 50% do fundo seja destinado para a educação.
Comentários
Postar um comentário