I Inverno das Artes

I Inverno das Artes

Palácio das Artes           
invernoartes310

Evento

I Inverno das Artes

Data

De 06 de Julho, a 27 de Julho.

Local: Palácio das Artes

Informações para o público

(31) 3236-7400
Após dar início às novas Séries Sinfônica em Concerto, Sinfônica ao Meio Dia, Lírico em Concerto, Lírico ao Meio Dia, e ao projeto Bravo, Professor!, a Fundação Clóvis Salgado lança mais um programa que veio para ficar.

Com a proposta de fomentar a cultura no mês de julho em Belo Horizonte, o Inverno das Artes combina shows, debates, oficinas de artes visuais e mostras especiais de cinema.

A ideia é transformar o evento, que ocupa o Palácio das Artes de 6 a 27 de julho, em uma referência para a cidade garantindo, anualmente, programação variada para o público. Os artistas que irão participar dessa primeira temporada foram escolhidos pelo seu trabalho autoral e independente.

Para a abertura, no dia 6, será exibido o filme Mautner em Cuba, no Cine Humberto Mauro, com comentários do próprio Jorge Mautner e, na sequência, o artista participa de uma palestra-show na Sala Juvenal Dias com ingressos à venda. A música continua na Sala Juvenal Dias com Jards Macalé no dia 13 de julho.

O dia 17 vai aterrorizar o público no Parque Municipal com a exibição gratuita de A Hora do Pesadelo, às 21h e Sexta-feira 13, às 23h. A escolha dos filmes faz parte da programação da mostra Anatomia do Medo: Terror anos 80, em cartaz no Cine Humberto Mauro.

No dia 18, o músico Paulinho da Viola comemora 50 anos de carreira junto ao público mineiro como parte das atrações do projeto.

Os fãs do Cinema Brasileiro podem conferir, também no dia 18 de julho, o Especial Jorge Bodanzky, que conta com a exibição de três filmes do diretor, além de um debate sobre os 40 anos do filme Iracema – Uma transa amazônica com a presença de Bodanzky e ainda o lançamento do DVD do filme, produzido pelo Instituto Moreira Salles.

Com um toque feminino, Cida Moreira apresenta o show A Mulher Indigna na Sala Juvenal Dias, no dia 20 de julho.

Para ocupar os Jardins Internos, a Gerência de Artes Visuais propõe para o público infantil as oficinas Como criar coisas que não existem, Poética da Cidade, Sarauzinho no Palácio e Retratos de Família, além de contação de histórias. Estas atividades são gratuitas.

Encerrando as atividades, no dia 27 de julho, o porto alegrense Filipe Catto, integrante da novíssima geração da MPB, faz show no formato voz e violão, na Sala Juvenal Dias.

Fonte: Fundação Clóvis Salgado

CLIQUE E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUNEC XANGRI-LÁ