Festival de Teatro Abobrinhas emplaca quatro anos de sucesso

Com sucesso absoluto de público, evento cultural mostra que chegou para ficar

Durante cinco meses, até 17 de novembro, os moradores de Contagem e região metropolitana poderão rir bastante e se divertirem nos espetáculos do Festival de Teatro Abobrinhas, que vem mais uma vez, confirmar sucesso de público, nesta quarta edição.

A ideia surgiu em 2009, quando os produtores Emerson Ricardo e Rafael Alves realizaram uma temporada do espetáculo "As Barbeiras na Cidade". A iniciativa teve o apoio da prefeitura, por meio da coordenadoria de Cultura, que optou em oferecer ao público uma programação com várias apresentações teatrais, criando o Festival de Teatro Abobrinhas.

De acordo com os produtores, o evento se tornou um marco na cidade. "O público já espera por ele. Muitas pessoas tiveram o primeiro acesso ao teatro por meio do festival. Para esta edição, esperamos um público de aproximadamente 13 mil pessoas, nos 21 espetáculos (18 adultos e três infantis) que revesarão durante cinco meses no Teatro Casa Azul do Centro Cultural de Contagem, cedido, gentilmente, pela prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Contagem (Fundac)", ressalta o produtor Emerson Ricardo.

Segundo o produtor Rafael Alves, a escolha dos espetáculos é feita por convite aos grupos e atores. Também a data do festival foi pensada como diferencial à Campanha de Teatro de Belo Horizonte. "Queríamos mais, por isso um festival com duração de cinco meses, com início em julho, para dar uma distância da campanha de BH, que ocorre em janeiro e fevereiro", esclareceu Rafael Alves, informando que o Festival Abobrinhas conta com uma equipe de 100 profissionais, dentre coordenação geral, artistas, diretores e técnicos.

Opinião de quem trabalha no evento
Para a artista Kayete, residente em Contagem, a participação esse ano vai ter um lado especial. "Vai ser diferente, o Teatro Casa Azul é um marco cultural, vai ser muito bom apresentar a peça. É como uma viagem no tempo com cultura e qualidade", elogiou. Sobre o festival em 2013, ela que não perde o humor, é categórica: "Espero mais um evento de bons espetáculos, com peças de qualidade para agradar os contagenses. O Abobrinhas é um marco na nossa cidade. Eu amo fazer parte desse festival que conquistou a população", afirmou Kayete que estará no espetáculo "As Sereias da Zona Sul".

O artista contagense Léo de Castro, comediante de stand-up, em cartaz há mais de dois anos no Bar Scenário, no Eldorado, todas as quintas, às 21h. Ele aguarda ansioso para levar ao Festival Abobrinhas deste ano o sucesso do espetáculo "Redondamente Engraçado". Ao lado de Tiago Carmona, a dupla acredita que o evento com cinco anos de realização, ainda vai crescer muito mais, podendo ser referência nacional como a Campanha de BH. "O público de Contagem não precisa sair da cidade para assistir espetáculos de alto nível cultural e, ainda, tem a oportunidade de conhecer o trabalho dos artistas daqui", garante.

O Teatro Casa Azul do Centro Cultural de Contagem fica à rua Dr. Cassiano, 130, Centro. O Espaço possui 160 lugares. Ingressos à venda na Rozza Modas. Praça Silviano Brandão, 66, Centro. Telefone: (31) 3398-1045 e UTI do Celular (quiosque Hiper Via Brasil). Telefone: (31) 3391-0047. Vendas on line: www.centraldoseventos.com.br

Fonte: Prefeitura de Contagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUNEC XANGRI-LÁ

Dona Custódia